BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

15 de set. de 2009

::: Camilla- Capítulo Dois



Camilla- Capítulo Dois


(Sete meses atrás)
Maio. Um sutil outono emergia ainda tímido no ar. Aquele era um dia diferente dos outros. Não aparentemente... As ruas estavam repletas das mesmas pessoas, correndo de um lado para o outro. As lojas eram as mesmas, o tempo era o mesmo, as luzes e a calçada também. Mas abstratamente nada se encaixava, nada estava em seu lugar... Camilla no meio de tudo aquilo, andando a passos largos como sempre fazia, tentava se livrar daquela tormenta. Ela sentia-se sozinha, apesar de cercada pela multidão. Seu coração pulsava rápido, criando uma trilha sonora para o momento em batidos fortes e ritmados. Era tão estranha aquela sensação, como se a qualquer momento tudo pudesse explodir. Pensando bem, essa sensação era uma constante na vida de muitas pessoas. Muitos se questionavam sobre essa mistura de realidades vividas pela vida de outrem. Assumimos papeis diferentes em cada situação e acabamos por colecionar diferentes mascaras a serem utilizadas para com os mais propícios ilusionistas. Camilla possuía diversas dessas mascaras, porem todas eram absolutamente transparentes. E ela já conseguira ocultar-se ate de si mesma, sem utilizar nenhum artifício. Camilla continuava a andar e cada vez mais uma pressão interna tomava conta de seu corpo. Uma ansiedade repentina e uma vontade de fugir de tudo aquilo lhe tomou. Parou de repente analisando sua própria sorte. Estava ali, viva em meio a um dia comum. Grande coisa. Queria algo novo, queria saber por que o dia estava tão disforme e porque ela não estava bem...
Voltou sua concentração e parou de repente para analisar os detalhes a sua volta. Alguma coisa tinha que acontecer a qualquer momento. Pensou consigo que era mais uma cisma inútil e prosseguiu ainda atenta ao seu redor. Foi para a casa direto, esperando que tudo aquilo parasse quando chegasse.
Deitada em sua cama, se pegou pensando em sua infância. As memórias serviam de refugio... Surgiam lembranças avulsas de cores mais intensas, sons, aromas. Recordou-se do seu medo por chuva e do quanto gostava do cheiro de terra molhada após a mesma. Desde pequena aprendera a assumir sua identidade. Sua mãe, nesse aspecto, influenciou muito, incentivando uma certa criação individual. Sentia uma grande admiração por ela, recordando com afeição tudo que viveram juntas ate ali. Inúmeras perdas, separações haviam transtornado a vida de Camilla. A começar pela morte de seu avô materno, seu porto seguro, ainda quando era muito jovem e da separação nem um pouco harmoniosa de seus pais. Seu pai era aquela figura sólida e previsível porém sempre pronto a acalentar os desejos da filha. Camilla sempre possuirá muitos desejos, a maioria inalcançável. Desejava tudo que era proibido e impossível. Possuía um fetiche por coisas que ela nunca poderia obter. Fragmentos soltos preenchiam os pensamentos da garota e absorta em suas viagens, adormeceu.
Passado algum tempo, iniciava-se um confuso sonho... Camilla encontrava-se na casa de uma amiga antiga, e nela havia diferentes pessoas que não possuíam nenhuma ligação entre si. A primeira pessoa que reconhecera era seu ex namorado. Ele estava com o mesmo corte de cabelo e o mesmo sorriso de quando se beijaram pela primeira vez. Por um momento ficou receosa, mas logo ele se transfigurou em outras pessoas nunca antes vistas por Camilla. Num mesmo instante o sonho já mudara e ela estava andando sozinha por uma rua estreita e escura. Tinha a horrível sensação de estar sendo seguida e começou a andar mais rápido. Sua respiração ofegava e seu coração disparava. Percebeu um vulto se aproximando e tentou fugir, mas não conseguiu se mover do lugar onde se encontrava. Estava desesperada com a aproximação do vulto. Foi quando num grito de pavor Camilla visualizou o que lhe causara tanto pavor e ficara confusa com aquilo. Parada diante de si encontrava-se ela mesma olhando com desdém para sua própria imagem. Acordou em um sobressalto coma roupa úmida e tentou controlar sua ansiedade. Estava inquieta e apavorada por se assustar consigo mesma. Camilla era um mistério ate pra ela... Ela mal se conhecia. Acalmou-se um pouco e olhou para o relógio. Lembrou-se que havia combinado com algumas amigas de ir a um show de uma banda nova de um conhecido delas em uma pequena boate da cidade. Rapidamente tomou banho e trocou de roupa. Dessa vez resolvera não utilizar de seus audaciosos saltos, pois não combinavam com o local. Colocara uma camiseta, jeans e all star, sua roupa mais básica e preferida. Encontrara com suas amigas perto do local e como já passava de meia noite entraram logo no recinto.
A boate era mais um café antigo, que reunia vários discos de vinil na parede e possuía uma decoração anos 70. Não estava muito cheia, por se tratar de uma quinta-feira, mas o charme do local fez Camilla esquecer seu estranho dia. O show já havia começado e elas caminharam animadas para próximo ao palco. Junto com Camilla encontravam-se suas três amigas que ela considerava como essenciais. Elas sempre se deram muito bem e eram muito unidas para quase tudo que faziam. Camilla começou a reparar nas musicas que a banda tocava, naquele momento tocava uma conhecida dos Beatles que de cara a fez gostar. Enquanto curtia a musica, duas de suas amigas haviam ido comprar bebidas. Vodka era uma de suas preferidas e as pedira para comprar duas doses com gelo. Mas os poucos Camilla foi sendo tomada por aquela estranha sensação que tivera mais cedo. Desejou que aquilo fosse coisa de sua cabeça e que iria passar logo. Mas não, ela começou a ficar sem lugar... Alguma coisa iria acontecer. Começou a olhar para os lados desesperada, seu peito doía de ansiedade. Dessa vez viera muito mais forte que antes. Ela queria sair daquele lugar imediatamente. Camilla de repente olhou para frente! Foi quando tudo aconteceu muito rápido...
(Continua...)
____________

Até o proximo capítulo...
Carpe Diem

..:gUh:..

8 ..:cOmEnTaRiOs:..:

Otávio disse...

:O Já tem o terceiro capítulo aí? Fiquei curioso pra saber.... Suspense, né garoto? Tá aprendendo mesmo no seu curso a prender a atenção do leitor, hehe. Tô gostando da história. Até amanha! OU hj a noite, sei lá...vc nem começou a ficar famoso como escritor e já tá dando bolo no segmento dos posts, uahuahuah.
Abração!

Dan Tonelli disse...

arrggghhhhhhh o que aconteceu?????

Nick* Fabrini disse...

Aaah conheço mto bem essa sensação de Camilla!

Aguardando as cenas do próximo capítulo!
O que será q vai acontecer com ela???

Amooo!
Beijooos

Flavinhaa disse...

Aff!!!
que odio!!!
capitulo 3
capitulo 3
vc vai me mata aindaaaa
saushausha

Anônimo disse...

A seguir cenas do próximo capítulo? Não? Nem esse gostinho a gente vai ter? Aff... tá, eu espero, ansiosamente!

"Camilla sempre possuirá muitos desejos, a maioria inalcançável. Desejava tudo que era proibido e impossível. Possuía um fetiche por coisas que ela nunca poderia obter."

Ju para Guh ao vivo: Essa Camilla vai dar trabalho... =D
Estou louca para saber que coisas impossíveis seriam estas...

BJu, Guh!

Otávio disse...

Eu num falei? Nada do terceiro capítulo...


afff...

Uvirgilio disse...

Nossa já estou ansioso para ler o terceiro capítulo, olha você mostrando mais uma vertente, a para a vida literária.
Achei interessante essa personagem, acho que todos vão passar por esse período de nãos e conhecer a si próprio, eu mesmo estou me reinventando, me descobrindo.

Marina Alves disse...

ahhhhhhhhhh q q acontece??????
posta logo Guh!!! =)