BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

7 de mai. de 2009

::: Sutil aos olhos...



Sutil para quem apenas assiste... é preciso ver além. Hoje a maioria das pessoas só querem o que ja está pronto, apenas para ver e entender sem esforço algum. A minoria que se preza em analisar e reconhecer o que realmente se possui em um texto cinematográfico de qualidade, percebe que algumas produções até naum muito famosas e para muitos sem sentido, são essencialmente divinas. É preciso saber admirar todo o contexto, mas também selecionar recortes em que a cena se trasforma e nos faz realmente emocionar, São pequenos detalhes, palavras, que em um contexto apropriado se completam e dao origem a uma marcante parte. É facil virar e dizer, gosto de cinema, mas será que voce pelo menos entende o quão representa tudo isso? Nao é somente sentar e assitir e julgar a partir disso. É necessario entender toda a dimensão e problematica do filme, os temas abordados, a produçao em sí, as origens destinadas. Aliás nao so nos filmes neh, na vida... antes de julgarmos é preciso conhecer muito bem.


Bom um dos filmes maravilhosos que já vi, foi " O fabuloso destino de Amélie Poulain". Ganhei mais ou menos a um ano de um amigo-poeta, e realmente foi sensacional. O filme que recebeu 5 indicaçoes ao Oscar, possui uma fotografia excelente! Som, direção de arte, fotografia e roteiro ultra premiados. Se trata de um filme sensível, com um doce ar de comedia, leve e apaixonante.
Amélie é um bálsamo de pureza neste mundo violento no qual vivemos, possui tons claros de inocencia guiados por uma musica pura da alma. Resumindo a historia, Amélie é uma jovem que veio do subúrbio se muda para a cidade de Paris, onde após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono resolve ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos. Dirigido por Jean-Pierre Jeunet. Enfim Amelie tenta se encontar na felicidade dos outros, e para tal, faz o possivel para todos serem felizes. Amante dos simples prazeres da vida, que com seu jeitinho meigo começa a melhorar a vida das pessoas ao seu redor com gestos, na maioria das vezes simples e alguns ligeiramente mais elaborados. Tudo com uma graciosidade imensa, gestos provenientes da pura bondade de seu coração. Sutil apenas para quem simplesmente vê.


" Não sou a doninha de ninguém..." Amélie Poulain.
___________________________________


Ahhh esse trechim dessa musica vai pro Deh...

"And when she comes around
She says I always look so down
And yeah, she's always right
She makes me feel alright"

( Mary- The Subways)


________________________________


Carpe Dien
Ate a próxima...


=]



..:gUh:..

9 ..:cOmEnTaRiOs:..:

Anônimo disse...

aiai... vc posta, eu comento! hehe... o primeiro, como sempre!
adorei! já vi o filme uma vez e gostei... nunca parei pra analisar, até pq qdo vi era maior sem noção! (mais sem noção do que sou hj, por incrivel que pareça).
...
hehe... musiquinha pro deeh foi mara! vou fik com ciume! kkkkkkkkkkkkkk...
abraço, migo!!

Náhira Brunelle disse...

ahh... esse filme é realmente muito belo!
A Amélie é maravilhosa.
E a melhor parte é quando ela encontra o Nino. E sem precisar dizer uma só palavra, eles já sabem o fabuloso destino que terão!
Mais uma vez, adorei o post!
E obrigada pelos elogios!!!!
BjO, guh

Nick* Fabrini disse...

Já ouvi falar mto desse filme!
Ainda não vi mas qro mto ver!
Parece ser mto bom e tu tb adoro essa atriz!

Amooo mtão vc Guh!
Bjooos

Anônimo disse...

Lindo! A Larrissa me emprestou no mesmo dia que vc levou o seu, lembra? ((medo!)) Assisti e me apaixonei de cara, doce e sensivelmente engraçado.

Será que nosso destino também será fabuloso?

BJu!

Weverton Andrade disse...

nossa!!! Eu revi o filme hoje cedo, e entre para postar no meu blog e vi que tinha uma Foto da Audrey Tautou! sem duvidas é um dos melhores filmes já produzidos e que não entrega mastigado a historia!

Marina Alves disse...

Guuuhh!!!
esse filme é simplesmente lindo!!!
quando vi apaixonei!!
dá vontade de viver no mundo da amélie né!
perfeito o post!!

bjx...

Weverton Andrade disse...

qm nunca se sentiu meio Amélie Poulain?

Gustavo Freitas disse...

isso msm... todos possuem um poukinho de amelie...rsrsrsr

Lorys Spears disse...

Esse filme é maaaaaraaaa....